Porque investir na retirada de resultados de exames via internet

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Você deve conhecer o cenário, ainda comum em alguns hospitais e laboratórios. Próximo à recepção da instituição, há um guichê específico para a retirada de resultados de exames presencialmente, com um ou mais atendentes disponíveis, um armário cheio de exames impressos e uma fila de pacientes aguardando sua vez.

Tal cenário pode parecer gerar transtornos apenas ao paciente, mas também gera diversos custos para a instituição – impressão, manutenção de uma equipe disponível em pelo menos dois turnos e ocupação de parte do espaço físico. Com a aquisição de um sistema para publicação de resultados de exames e imagens na internet é possível reduzir de forma bastante considerável esses custos.

Um dos primeiros benefícios é a redução de filas, já que o sistema on-line pode permitir que seu paciente acesse laudos e imagens pessoais no site da sua instituição em qualquer lugar, utilizando um computador ou qualquer dispositivo móvel com acesso a internet. Uma solução que contempla um visualizador clínico para exames de imagem, como o Portal VeDocs ELO, desenvolvido pela Touch Health, permite que as imagens sejam visualizadas no momento da interpretação pelo profissional solicitante, sem estarem impressas.

Para quando a impressão de documentos é inevitável, a solução adquirida pela sua empresa deve permitir a impressão sob demanda, mesmo para exames de imagem, evitando o desperdício de papéis e suprimentos. O sistema também deve permitir a configuração de qual impressora deve ser usada para cada tipo de documento, reduzindo erros operacionais e a necessidade de reimpressões. Assim, sua instituição de saúde pode manter um sistema pessoal para a entrega de resultados bastante reduzido, garantindo essa opção apenas para os pacientes que realmente precisam da versão impressa dos seus exames.

Deixe seu comentário