Inovapar apresenta as novidades do Motion LIS durante o 43º CBAC

cbac-inovapar-2016

A Inovapar Soluções participa mais uma vez do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas – CBAC, organizado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Na edição deste ano, que acontece de 27 a 29 de junho (exposição técnica), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, a empresa destaca os diferenciais do sistema de informações laboratoriais Motion LIS, o mais moderno e completo para as áreas de Análises Clínicas, Anatomia Patológica, Biologia Molecular e Genética.

Comercializado pela Inovapar e desenvolvido pela Touch Health, o Motion LIS atende as demandas dessas áreas de forma integrada, desde a abertura de ficha até o faturamento e a disponibilização dos laudos. Por ser o mesmo sistema para todas as áreas, permite a visualização de todos os resultados dos exames do paciente. Sua estrutura configurável e versátil permite ainda atender a demanda de laboratórios de menor porte, que incluem serviços em apenas uma ou duas destas áreas.

A inteligência da plataforma é um de seus principais diferenciais. As regras de negócios dos exames são configuradas dentro do próprio Motion LIS, pois ele não necessita do middleware integrado, e sim apenas de um drive do equipamento. Além disso, o Motion LIS integra-se com os principais equipamentos de Análises Clínicas e Biologia Molecular.

Entre os destaques da plataforma estão os módulos de Anatomia Patológica e de Biologia Molecular, que contemplam o Monitor de Preparo de Amostras. Este monitor pode ser configurado com ações automáticas para a abertura do preparo das amostras e permite acompanha-las em cada etapa. Além disso, é possível mensurar o tempo médio gasto em cada etapa do preparo.

Outro diferencial do módulo para Anatomia Patológica é o controle fino do fracionamento das amostras, tanto para fracionar quanto para armazenar. No Motion LIS, são impressas etiquetas diferentes para lâmina e para bloco em formato 2D, o que facilita muito na hora de procurar um determinado item. Estes materiais são armazenados por longos períodos, então é fundamental ter essa rastreabilidade oferecida pelo sistema.

Através do módulo de Anatomia Patológica, o Motion LIS poderá ser integrado aos equipamentos do Digital Pathology, solução da GE Healthcare para a área de Patologia que a multinacional pretende trazer para o Brasil no próximo ano. O objetivo desses equipamentos é digitalizar o fluxo de trabalho da Patologia, possibilitando a análise de lâminas com alta resolução com o auxílio de ferramentas digitais de precisão, além de compartilhar imagens e comentários com as equipes necessárias.

A versatilidade do Motion LIS é comprovada na versão em produção na DASA há mais de 10 anos, na qual foi desenvolvido o módulo para Teste de Paternidade. Um dos principais benefícios do módulo é o controle de qualidade específico, com análise crítica dos resultados de todas as amostras de uma placa, afim de verificar casos de contaminação ou troca de amostras.

Serviço:
43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas – CBAC
De 27 a 29 de junho de 2016
Estande da Inovapar: 54-B
Palácio das Convenções do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo, SP
Informações: http://sbac.org.br/cbac/

Deixe seu comentário